Diário de São Paulo
Siga-nos

Maternidade usa saco plástico para garantir oxigênio a bebê

Um vídeo gravado na sexta-feira (3) no Hospital da Mulher Mãe Luzia, única maternidade pública do Amapá, mostra um bebê recebendo oxigênio através de uma

Maternidade usa saco plástico para garantir oxigênio a bebê
Maternidade usa saco plástico para garantir oxigênio a bebê

Redação Publicado em 03/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h33


Secretaria informou que o processo é seguro e que foi temporário.

Um vídeo gravado na sexta-feira (3) no Hospital da Mulher Mãe Luzia, única maternidade pública do Amapá, mostra um bebê recebendo oxigênio através de uma tenda improvisada com saco plástico. As imagens foram publicadas e compartilhadas na rede social Facebook.

O recém-nascido está internado na Unidade de Tratamento Intensivo  Neonatal  (UTI), da maternidade. Um enfermeiro que pediu para não ser identificado contou que a falta de materiais adequados para atendimentos é constante na unidade hospitalar localizada no Centro de Macapá.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a falta de material na sexta-feira foi temporária. A instituição garantiu que o processo com o uso do saco plástico é seguro e é utilizado em casos de emergência, além de que uma tenda de oxigênio estava sendo esterilizada no momento e o atendimento foi normalizado após algumas horas, afirmou o órgão.

Mãe Luzia, hospital da mulher, maternidade, Macapá Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Hospital da Mulher Mãe Luzia é a única maternidade pública do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Compartilhe  

últimas notícias