Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mãe dá à luz gêmeos siameses com duas cabeças e quatro braços e notícia dos médicos é triste

O caso é muito raro

As crianças nasceram em Mansoura, no Egito - Imagem: reprodução/Newsflash
As crianças nasceram em Mansoura, no Egito - Imagem: reprodução/Newsflash

Mateus Omena Publicado em 22/12/2022, às 18h29


Uma mãe deixou os médicos de queixo caído ao dar à luz gêmeos siameses com duas cabeças, quatro braços e duas pernas.

Os irmãos pareciam bebês comuns do tronco para baixo, mas devido à rara condição médica, cada um deles tem seus próprios dois braços, pescoço e cabeça, segundo informações do jornal britânico The Mirror.

Apesar da surpresa da equipe médica, a mãe dos bebês, cuja identidade não foi revelada, sabia que estava esperando gêmeos siameses.

Eles nasceram por cesariana no Mansoura University Hospital, no Egito, e depois foram rapidamente transferidos para um hospital especializado em bebês siameses. O sexo dos irmãos ainda não foi revelado.

De acordo com especialistas, é improvável que os irmãos sejam separados, pois compartilham muitos órgãos no abdômen e no peito e não seriam capazes de sobreviver sozinhos.

Por outro lado, este não é o caso de todos as crianças que nascem siamesas.

Em setembro deste ano, um par de gêmeos siameses presos do peito à pélvis foram separados com sucesso depois que as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 atrasaram a cirurgia .

Os bebês foram transferidos para o Ormond Street Hospital, em Londres, onde ocorreu a operação.

Os pais, Hannah e Dan Bateson, foram às redes sociais para anunciar que a cirurgia foi bem-sucedida.

Em um post, o casal escreveu: "Annie e Issie foram separadas. Foi um dia muito longo, a cirurgia durou até as primeiras horas da manhã, mas nossas pequeninas se saíram muito bem".

E acrescentaram: "Há uma longa recuperação pela frente e esperamos que haja alguns solavancos ao longo do caminho, mas elas são meninas fortes e estão sendo bem cuidadas”.

"Eu só quero dizer OBRIGADO, o amor que nos foi mostrado foi completamente avassalador e as orações que foram feitas por eles nos sustentaram. A equipe que realizou a cirurgia das meninas é simplesmente incrível e estamos muito gratos". 

Compartilhe  

últimas notícias