A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa na cidade de São Paulo neste domingo (30), por causa das fortes chuvas. As tendas instaladas em seis parques da
Redação Publicado em 30/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h35
A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa na cidade de São Paulo neste domingo (30), por causa das fortes chuvas. As tendas instaladas em seis parques da capital que funcionariam das 8h às 17h, e em farmácias parceiras localizadas nos extremos da Avenida Paulista, das 8h às 16h, deixarão de atender ao público. A vacinação será retomada na segunda-feira (31).
Por volta das 9h deste domingo (30), a Prefeitura informou que a vacinação foi extraordinariamente suspensa em toda a capital paulista por causa das fortes chuvas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a suspensão ocorre para segurança dos cidadãos, funcionários e também do procedimento de vacinação.
As crianças voltam a ser vacinadas a partir de segunda-feira (31), nos mega drive-thrus, farmácias, megapostos, UBSs e AMAs/UBSs Integradas.
As farmácias parceiras da Prefeitura de SP na Avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, também voltarão a atender o público na segunda-feira (31).
São Paulo ultrapassa a marca de 1 milhão de crianças vacinadas com 1ª dose
Mais de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo até este sábado (29), de acordo com o governo paulista. O número representa 25,01% do público infantil desta faixa etária.
Do total de crianças vacinadas no estado, cerca de 409 mil estão na capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, cerca de 37,7% das crianças dessa faixa etária já foram imunizadas na cidade.
As faixas etárias que mais procuraram os postos de saúde até agora foram a de crianças de 9, 10 e 11 anos, que atingiram mais de 40% de vacinados.
“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil”, informou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
Pais se dizem aliviados pelo adiantamento da vacinação com CoronaVac em SP
Na terça-feira (25), a Prefeitura de São Paulo informou que ampliou o intervalo entre a 1ª e a 2ª doses da Coronavac para 28 dias para crianças de 6 a 11 anos, seguindo as orientações do Instituto Butantan, fabricante do imunizante.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa) está reorientando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que os retornos sejam sempre agendados após 28 dias da primeira dose, não 15 dias, como vigorava antes.
Já o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica continua em 56 dias ou oito semanas.
De acordo com a gestão municipal, os responsáveis pelas crianças que receberam o cartão com o retorno para a D2 após 15 dias também serão orientados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sobre o novo intervalo de 28 dias. Para os adultos, o intervalo entre as doses permanece 15 dias.
Crianças:
Adultos e adolescentes:
.
.
.
G1
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Preta Gil revela que amputou o reto e dá detalhes sobre o câncer
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
DEOLANE BEZERRA: saiba o motivo pelo qual a mãe da influenciadora continua presa
Mulher é encontrada morta em casa: enteado é principal suspeito
Antes de morrer, dublador do Darth Vader assinou contrato para permitir a reprodução de sua voz com IA