Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP continua vacinação contra gripe nesta segunda-feira; veja onde se vacinar

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) continua nesta segunda-feira (27) a nova etapa de vacinação contra a gripe H1N1 para enfrentar o aumento

Cidade de SP continua vacinação contra gripe nesta segunda-feira; veja onde se vacinar
Cidade de SP continua vacinação contra gripe nesta segunda-feira; veja onde se vacinar

Redação Publicado em 27/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h18


A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) continua nesta segunda-feira (27) a nova etapa de vacinação contra a gripe H1N1 para enfrentar o aumento dos casos da doença no município.

As novas doses recebidas do Instituto Butantã são destinadas às pessoas que ainda não se vacinaram em 2021, segundo a gestão municipal, e a imunização acontece em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h.

Gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos completos fazem parte do grupo prioritário, de acordo com a pasta da Saúde.

Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra gripe, segundo a Prefeitura de São Paulo. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Um ponto de alerta é que a vacina contra a gripe não tem ação contra a versão específica do vírus que tem se disseminado, a cepa Darwin do H3N2, mas isso não torna a vacinação menos importante.

“Se agora a gente está preocupado com a possibilidade de ter epidemia simultânea de H3N2 e Covid, imagina criar uma situação favorável para ter também epidemia de H1N1 junto com essas duas? Por isso que é, sim, muito importante que a gente busque essa vacinação para gripe”, afirma o coordenador do Sistema Infogripe, da Fiocruz, Marcelo Gomes.

Vacina contra Covid

Nesta segunda-feira (27), a vacinação antiCovid segue com aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) antiCovid nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

A aplicação de doses contra a Covid-19 estará suspensa na capital no ponto facultativo do dia 31 de dezembro e Ano Novo (1º de janeiro de 2022).

Confira como se vacinar contra a gripe e/ou contra a Covid

Segunda-feira (27)

  • Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
  • AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
  • Veja aqui a lista com os endereços das unidades básicas de saúde (UBS)
.
.
.
.
g1
Compartilhe  

últimas notícias