Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Bruno De Luca afirma ter sofrido amnésia dissociativa; entenda oque é

O apresentador estava com Kayky Brito quando ele foi atropelado no Rio de Janeiro

Bruno De Luca afirma ter sofrido amnésia dissociativa; entenda oque é - Imagem: reprodução Instagram
Bruno De Luca afirma ter sofrido amnésia dissociativa; entenda oque é - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 04/11/2023, às 14h54


Na última sexta-feira (03), o apresentador Bruno De Luca compartilhou em suas redes sociais um longo texto sobre o que ocorreu e o que está enfrentando desde o dia 2 de setembro, quando Kayky Brito foi atropelado no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que ele estava presente no local e foi mostrado pelas câmeras de segurança sua reação ao ver o atropelamento. O ator e apresentador foi indiciado pelo Ministério Público por omissão de socorro.

De acordo com De Luca, ele vive dias de muita angústia e está se "consultando com psiquiatras, fazendo hipnoterapia, meditação guiada e pensado muito". Ele também afirmou que na noite do acidente ele teve uma amnésia dissociativa.

 O acidente que vi me deixou em estado de choque. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos afetaram a minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado", explicou.

O que é amnésia dissociativa?

De acordo com o portal Mancini Psiquiatria, a amnésia dissociativa é definida pela incapacidade de recuperar informações importantes da própria história de vida, geralmente de conteúdo traumático ou com muito estresse, diferente do esquecimento normal. Esquecer eventos é normal e importante para preservação da nossa saúde mental e cerebral, mas esse esquecimento seria algo mais impactante que um simples esquecimento (American Psychiatric Association, 2013).

Para ser considerada amnésia dissociativa, este esquecimento não pode ser atribuído a alterações e lesões cerebrais físicas, uso de substâncias, ou outros transtornos psiquiátricos, e deve trazer sofrimento ou prejuízo social, escolar e ou profissional (American Psychiatric Association, 2013).

Veja a publicação:

Compartilhe  

últimas notícias