Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Somos Invencíveis!

Este próximo Ano de 2023 vem repleto de incertezas e desafios

2023. - Imagem: Freepik
2023. - Imagem: Freepik
Ricardo Sayeg

por Ricardo Sayeg

Publicado em 27/12/2022, às 08h10


No Planeta, eles residem especialmente na Guerra da Ucrânia, onde o Ditador Vladimir Putin fica perturbando o frágil equilíbrio de forças e a paz mundial. A Ucrânia acusa a Rússia de terrorismo. Se passam 10 meses de guerra e no dia 24, véspera do natal, segundo as autoridades ucranianas, a Rússia promoveu uma ofensiva contra alvos não militares a troco do sangue indiscriminado de civis.

No plano nacional, a situação também não está fácil. O Brasilque deveria sair das eleições de 2022, unido em torno de nossos líderes, comemorando a festa e vitória da democracia, está polarizado e dividido. O novo governo central ao invés de apaziguar e conciliar dá sinais de que vai radicalizar. Basta ver a indicação de Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente. Com os radicalismos desta senhora à frente do meio ambiente, é muito provável de que haverá confronto entre o governo e os agropecuaristas, embora seja o agrobusiness o principal motor propulsor da economia real no país, que se encontra bastante desindustrializado. Para agravar, nosso pano de fundo econômico não é favorável, sendo claras as iniciativas de descontruir o teto de gastos públicos, com risco de afetar o equilíbrio fiscal da nação.

Se não bastasse, as liberações do abortoe da maconha para uso recreativo estão batendo à nossa porta. Creio que elas chegarão sequer pelo legislativo, mas, sim, por meio de julgados do Supremo Tribunal Federal, o que viria a ser um grave equívoco.

No momento em que o zigoto passa a ser um embrião surge a vida humana garantida constitucionalmente e o aborto torna-se criminoso. A concepção de nascituro é do século XIX que hoje está ultrapassada diante do avanço tecnológico. Com todo respeito às opiniões em contrário, as quais reconheço estarem revestidas de bons propósitos, aos meus olhos, o aborto não vence a barreira do assassinato de feto vivo e, assim, é crime de sangue de inocente.

No tocante à liberação das drogas, particularmente a maconha para uso recreativo, em minha opinião, há um atentado à saúde pública. A maconha é porta de entrada de drogas mais pesadas e, por si só, causa esquizofrenia. Há relatos e não são poucos de crianças de 10 a 12 anos de idade viciadas em drogas, iniciadas pela maconha. A droga consome a dignidade da pessoa humana. Substitui o espaço da alma ao esvaziar o ser humano de dignidade conforme infinitos relatos que todos nós conhecemos. O paradigma da Cracolândia bem demonstra, naquele microcosmo, o flagelo que estou a dizer.

Enfim, estas e infinitas outras situações nacionais e internacionais roubam a paz, a segurança, a saúde e a prosperidade de nosso povo.

Realmente, estamos entrando em um Ano (2023) delicado e perturbador; todavia nenhum medo ou insegurança capturam meu coração. Pelo contrário, particularmente estou saindo do sofrido Ano de 2022, vitorioso, entusiasmado, transbordando fé e esperança em 2023.

Vou contar o segredo de como temos dito que “Somos Filhos da Vitória”. Para mim é até natural, porque minha Mãe chama “Regina Victoria” que significa “Rainha Vitória”. Sou, portanto, literalmente “Filho da minha Rainha Vitória”, logo invencível.

Na verdade, o segredo é simples e direto. Acredite em Deuscom devoção e que tudo que vem Dele é para o nosso bem. Entregue tudo no Altar Celeste. A oração, o louvor, o jejum e a comunhão são as armas do Cristão. Eu fiz isto, entreguei no Altar de Deus minha vida e tudo de positivo e negativo que tenho. É impressionante como, ao aceitar o plano de Deus para nós, isto nos torna invencíveis, pois, venha o que vier está no plano e nas mãos de Deus, nosso Pai que sempre está conosco e nunca nos deixa para trás!

Compartilhe  

últimas notícias