Diário de São Paulo
Siga-nos
Testeira
PARCERIA DE CONTEÚDO COM A PREFEITURA DE SP

São Paulo terá sequência de eventos inéditos até o final do ano; veja programação

Durante a realização de todos os shows, a Prefeitura de SP está sempre presente

O Réveillon na Avenida é um evento anual esperado por todos os paulistanos - Imagem: Edson Lopes Jr/SECOM
O Réveillon na Avenida é um evento anual esperado por todos os paulistanos - Imagem: Edson Lopes Jr/SECOM

Vitória Tedeschi Publicado em 24/11/2023, às 10h00


testeira_site

São Paulo, a cidade que tem o DNA do entretenimento não para nunca. Neste final de ano não será diferente. Isso porque uma onda de shows e campeonatos em dezembro ainda promete animar diferentes públicos com o apoio da Prefeitura, que está presente o tempo todo, trabalhando para desenvolver os potenciais turísticos da cidade.

Em dezembro, logo nos dias 2 e 3, São Paulo será palco do festival Primavera Sound, no Autódromo de Interlagos. E a 26 km dali, no Allianz Parque, acontecerá o show dos Amigos, que reunirá os maiores nomes do sertanejo brasileiro em sua despedida dos palcos.

Em seguida, mais uma atração internacional agita a noite da capital. Colbie Caillat se apresenta no Vibra São Paulo, no dia 7 de dezembro. Depois, fechando a série inédita de shows da capital NX Zero chega aos palcos do Allianz Parque nos dias 15 e 16.

Para encerrar o ano com chave de ouro e honrar a fama de cidade que nunca dorme, São Paulo ainda terá dois grandes eventos: será sede da clássica Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, e promoverá a virada do ano na Avenida Paulista.

O Réveillon na Avenida Paulista leva uma multidão apaixonada pela cidade que escolhe a principal avenida da capital para celebrar a chegada de um novo ano e, com ele, de novos eventos especiais.

Quais foram os principais eventos de 2023?

Dentre a sequência iné- dita de eventos de 2023, em novembro, aconteceu o show da banda de rock italiana Måneskin, no dia 3, no Espaço Unimed, que teve seus ingressos esgotados e uma multidão animada.

No entanto, não parou por aí: em seguida, aconteceu a Fórmula 1 - que partiu do treino classificatório, também na sexta-feira (3), ao Grande Prêmio, no domingo (05) - e o Festival GPWeek no Allianz Parque, com artistas como o supergrupo de DJs Swedish House Mafia e a estrela pop Halsey, no sábado (04).

Em seguida, para os fãs de rap, o norte-americano Kendrick Lamar foi quem dominou o palco do estádio do Palmeiras e levou os fãs à loucura com sua tão esperada apresentação, após sua última e única passagem há quatro anos, no Lollapalooza 2019.

Já para os que gostam de acompanhar o mundo da luta, também após quatro anos, no dia 4 de novembro, a cidade sediou o UFC no Ginásio do Ibirapuera. E no domingo (05), no Espaço Unimed, na Barra Funda, quem se apresentou foi a banda folk The Lumineers, que agradou outro grupo de fãs.

Engana-se quem pensa que os entusiastas da moda seriam excluídos dos eventos da capital paulista. Entre os dias 8 e 12 de novembro aconteceu também o São Paulo Fashion Week, evento tradicional e muito aguardado por grandes marcas e personalidades ligadas ao universo fashion.

Durante o evento de moda, no dia 10, como prova de que realmente existe uma pluralidade de eventos acontecendo ao mesmo tempo em São Paulo, o Red Hot Chilli Peppers levou a Unlimited Love Tour ao Morumbi. Em seguida, a cidade foi tomada pela febre RBD.

As apresentações foram divididas em dois estádios: nos dias 12 e 13 de novembro, o grupo se apresentou no Morumbi. Entre os dias 16 e 19, no Allianz Parque. Os ingressos evaporaram em minutos.

Além disso, nesta sexta-feira, sábado e domingo São Paulo será sede da tão aguardada The Eras Tour, que agitará o Allianz com a presença ímpar de Taylor Swift e sua legião de fãs.

[Colocar ALT]Este conteúdo foi feito em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Para conferir a série de publicações sobre os principais temas da cidade, acesse o PDF do Diário de S. Paulo impresso - clicando neste link.

Compartilhe  

últimas notícias