Equipe jurídica da rede afirma que medidas solicitadas por Alexandre de Moraes foram cumpridas
Sabrina Oliveira Publicado em 23/09/2024, às 08h39
A equipe jurídica da plataforma X está em fase final de preparação de um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a rede social possa voltar a operar no Brasil.
O documento será apresentado diretamente ao ministro Alexandre de Moraes e deverá ser enviado ainda nesta semana. Nele, os advogados garantem que todas as exigências impostas pela Corte foram devidamente cumpridas, incluindo a indicação de um representante legal, o bloqueio de perfis e o pagamento das multas aplicadas anteriormente.
O pedido está sendo elaborado independentemente da solicitação feita no último sábado por Moraes, quando o ministro exigiu a apresentação de documentos que comprovem que Rachel de Oliveira Villa Nova é a legítima representante da empresa no país. Segundo fontes próximas à defesa da plataforma, as procurações societárias originais, assinadas pelas controladoras da rede social, estão sendo devidamente notarizadas e consularizadas para garantir a autenticidade da representação legal no Brasil.
No entanto, Moraes já sinalizou que o documento inicial enviado pela empresa não atendia integralmente aos requisitos exigidos, solicitando que o escritório de advocacia que representa a plataforma complemente as informações. Diante disso, os advogados de X se comprometeram a fornecer todos os detalhes necessários para garantir que a empresa possa regularizar sua situação e, assim, retomar suas atividades no Brasil.
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Picanha dispara 43% com avanço das queimadas, revela pesquisa
Kim Jong-un ameaça a Coreia do Sul com ataques nucleares, caso seja provocado
Evo Morales, ex-presidente boliviano, é acusado por estupro de adolescente
Embarcação naufraga em lago no Congo e resulta na morte de 78 pessoas
Fãs se surpreendem ao encontrar Bruno Mars em bar da Vila Madalena
Filha de Cupertino quer prestar depoimento sem a presença do pai