Diário de São Paulo
Siga-nos

Votação do PL das Fake News é adiada pelos deputados

A análise da proposta foi retirada da pauta desta terça-feira pelo presidente da Câmara, atendendo ao pedido do relator do projeto

Votação do PL das Fake News é adiada pelos deputados - Imagem: Reprodução | YOUTUBE CAMARA DOS DEPUTADOS
Votação do PL das Fake News é adiada pelos deputados - Imagem: Reprodução | YOUTUBE CAMARA DOS DEPUTADOS

Marina Roveda Publicado em 03/05/2023, às 08h29


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu retirar o projeto de lei sobre Fake News da pauta da sessão desta terça-feira (2) e adiar a votação da proposta. A decisão foi tomada após o relator do projeto, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), solicitar mais tempo para chegar a um texto final que unifique o plenário da Câmara.

Orlando Silva explicou que recebeu diversos pedidos de alteração ao parecer apresentado na última semana e que é necessário analisar todas as ponderações. Ele apelou para que o projeto fosse retirado da pauta do dia, a fim de consolidar a incorporação de todas as sugestões e produzir o melhor texto possível.

O presidente da Câmaraafirmou que pediria a opinião dos líderes das bancadas antes de decidir se colocaria ou não o projeto em votação. Ele declarou que está sendo justo com o país, não com radicalismos.

A base de apoio do governo concordou com a extensão do prazo para a análise do projeto, enquanto os partidos de oposição insistiram para que o texto fosse votado na data previamente acordada.

Desde a apresentação do parecer do relator, na última quinta-feira (27), a proposta recebeu mais de 90 emendas. No momento em que a sessão foi iniciada, às 18h, 417 deputados estavam presentes no plenário da Câmara. Ainda não há uma nova data para a apreciação do PL.

Compartilhe  

últimas notícias