Diário de São Paulo
Siga-nos
7 de setembro

Tarcísio tenta convencer Bolsonaro a comparecer ao 7 de Setembro em SP

A celebração do Dia da Independência do Brasil em São Paulo ocorrerá no Sambódromo do Anhembi, com o desfile Cívico-Militar

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | Miguel Schincariol / UOL
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | Miguel Schincariol / UOL

Marina Roveda Publicado em 06/09/2023, às 07h36


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), estão tentando persuadir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a participar das celebrações do 7 de Setembro em São Paulo. A ideia é que a presença de Bolsonaro seria um contraponto ao evento de Brasília, que é organizado pelo governo federal.

O evento em São Paulo ocorrerá no Sambódromo do Anhembie incluirá um desfile cívico-militar. Até o momento, apenas a presença de Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas está confirmada, e nenhum dos dois deve fazer discursos.

A postura de Tarcísio neste ano é diferente da que adotou no ano passado, quando estava em campanha com o apoio de Bolsonaro ao governo paulista e discursou na Avenida Paulista. Neste ano, Bolsonaro não foi a São Paulo na data comemorativa, já que participou do desfile em Brasília e de outro evento no Rio de Janeiro.

Nos bastidores políticos, há especulações de que Bolsonaroe seus aliados esperavam um convite formal para o evento em São Paulo, especialmente por parte de Tarcísio de Freitas, que é seu padrinho político, e de Ricardo Nunes, que receberá apoio do Partido Liberal para as eleições municipais de 2024. No entanto, pessoas próximas ao governador afirmam que ele considera que um convite não é necessário.

Compartilhe  

últimas notícias