Diário de São Paulo
Siga-nos
FALOU DEMAIS!

Sem querer, Lula acaba confessando crime inédito em rede nacional

Na ocasião, o candidato disse que “ganhava metade do que você roubou”

Luiz Inácio Lula da Silva. - Imagem: Reprodução | YouTube
Luiz Inácio Lula da Silva. - Imagem: Reprodução | YouTube

Marina Roveda Publicado em 30/08/2022, às 10h40


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em uma disputa acirrada com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida pelo Palácio do Planalto, foi entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, no décimo dia de campanha eleitoral. Na ocasião o candidato admitiu em rede nacional que houve casos de corrupção na Petrobras, mas não deixou de criticar o modelo de investigação usado pela Operação Lava Jato.

“Você não pode dizer que não houve corrupção, se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram e por conta de as pessoas confessarem, ficaram ricos por conta de confessar. Ou seja, foi uma espécie de uma delação premiada, você não só ganhava liberdadepor falar o que queria ao Ministério Público, como ganhava metade do que você roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público, o que eu acho uma insanidade”, disse.

O ex-presidente não foi o único a fazer críticas, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em sua live semanal que a ação da Polícia Federal contra empresários que o apoiam e afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes “se baseou em matérias de jornal”.

 “Temos essa ação da Polícia Federal, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em cima de empresários. Pelo que tudo indica até o momento, baseado em uma matéria de jornal, foi quebrado o sigilo de todos eles. Depois, foi feita a apreensão dos celulares, bloqueiode bens. A gente espera que o ministro Alexandre de Moraes apresente a fundamentação o mais rápido possível”, comentou.

Compartilhe  

últimas notícias