Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Secretário de Tarcísio detalha como vai desmobilizar acampamentos de golpistas em SP

Grupos de terroristas depredaram os prédios do Congresso e STF, além do Palácio do Planalto

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Imagem: divulgação/Governado do Estado de São Paulo
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Imagem: divulgação/Governado do Estado de São Paulo

Mateus Omena Publicado em 09/01/2023, às 11h51


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, anunciou nesta segunda-feira (9) que não vai usar a força, mas que deseja apenas "diálogo" para desmobilizar os acampamentos de manifestantes golpistas no Estado de São Paulo.

"As ações que aconteceram em Brasília não encontram similaridade em São Paulo. Aqui o cenário é de tranquilidade", declarou Derrite em entrevista coletiva.

O secretário se reuniu hoje com autoridades "para dar cumprimento" da ação do STF (Supremo Tribunal Federal) que ordenou o fim dos acampamentos em todo o Brasil.

"Isso será feito sempre, com uso escalonado da força", afirmou. "Com diálogo vamos informar os manifestantes que há uma ordem judicial para a desmobilização dos acampamentos."

E acrescentou: "Além de acreditar nisso, é a certeza de que é o caminho. A maneira como será cumprida [a ordem judicial]", continuou Derrite, ao afirmar que, "por ordem do governardor de São Paulo", Tarcísio de Freitas (Republicanos) a atuação das segurança será "feita de maneira pacífica".

"Temos 24 horas para cumprir essa decisão judicial", disse. "Esse diálogo será iniciado para que tudo se resolva sem uso escalonado da força", finalizou.

No domingo (9), o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), fez uma declaração na qual condenou os ataques aos prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.

O político disse que "manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos".

Compartilhe  

últimas notícias