Diário de São Paulo
Siga-nos
Vira casaca

REVIRAVOLTA! Ex-ministra de Bolsonaro abraça Lula na posse e se desfilia do PL

A parlamentar anunciou a saída do partido na última segunda-feira (02)

REVIRAVOLTA! Ex-ministra de Bolsonaro abraça Lula na posse e se desfilia do PL - Imagem: reprodução / Instagram @flaviaarrudadf
REVIRAVOLTA! Ex-ministra de Bolsonaro abraça Lula na posse e se desfilia do PL - Imagem: reprodução / Instagram @flaviaarrudadf

Nathalia Jesus Publicado em 03/01/2023, às 11h05


A ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL) e deputada federal, Flávia Arruda (DF), anunciou na última segunda-feira (02) a sua desfiliação do Partido Liberal (PL), mesma agremiação do ex-presidente.

A informação foi confirmada pela própria deputada em comunicado ao UOL.

"Me desfilio hoje [segunda-feira, dia 2] do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas.", informou a parlamentar.

Flávia Arruda ainda falou sobre o "posicionamento do partido" diante das últimas eleições. Em novembro, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que a sigla fará oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional.

"Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor.", concluiu.

No último domingo (01), a parlamentar foi vista cumprimentando e abraçando o presidente Lula durante a posseno Congresso. Veja:

Flávia é esposa do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Ela concorreu a um cargo no Senado pelo DF com apoio de Bolsonaro e aparecia em primeiro lugar em diversas pesquisas de intenção de votos

No entanto, a parlamentar foi derrotada por Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também do governo Bolsonaro.

Damares Alves é amiga da antiga primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi apoiada durante toda a campanha pela esposa do presidente.

Após o comunicado de desfiliação, Flávia Arruda ainda não anunciou para qual partido irá se filiar.

Compartilhe  

últimas notícias