A parlamentar anunciou a saída do partido na última segunda-feira (02)
Nathalia Jesus Publicado em 03/01/2023, às 11h05
A ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL) e deputada federal, Flávia Arruda (DF), anunciou na última segunda-feira (02) a sua desfiliação do Partido Liberal (PL), mesma agremiação do ex-presidente.
A informação foi confirmada pela própria deputada em comunicado ao UOL.
"Me desfilio hoje [segunda-feira, dia 2] do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas.", informou a parlamentar.
Flávia Arruda ainda falou sobre o "posicionamento do partido" diante das últimas eleições. Em novembro, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que a sigla fará oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional.
"Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor.", concluiu.
No último domingo (01), a parlamentar foi vista cumprimentando e abraçando o presidente Lula durante a posseno Congresso. Veja:
O abraço e a conversa ao pé de ouvido de uma ex-ministra de Bolsonaro - Flávia Arruda - com Lula, na posse no Congresso. pic.twitter.com/HVrZM2CFnh
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) January 2, 2023
Flávia é esposa do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Ela concorreu a um cargo no Senado pelo DF com apoio de Bolsonaro e aparecia em primeiro lugar em diversas pesquisas de intenção de votos
No entanto, a parlamentar foi derrotada por Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também do governo Bolsonaro.
Damares Alves é amiga da antiga primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi apoiada durante toda a campanha pela esposa do presidente.
Após o comunicado de desfiliação, Flávia Arruda ainda não anunciou para qual partido irá se filiar.
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Banco do Brasil inova ao lançar Pix por aproximação no país
Presidenta do México propõe solução de dois Estados para paz em Gaza
Fernanda Torres recebe homenagem no 'Critics Choice Award' e por "Ainda Estou Aqui"
Cota de gênero desrespeitada: mais de 700 municípios violam regra nas eleições
Taxação dos ricos pode elevar isenção do Imposto de Renda para mais de R$ 5 mil
STF autoriza júri popular para caso Marielle Franco