O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) que indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h23
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) que indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos à frente do órgão. Indicado pelo próprio Bolsonaro em 2019, Aras terminará o mandato em setembro. 

Em comunicado oficial, Augusto Aras disse se sentir honrado com a recondução pelo presidente. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.
Aras ainda precisa ser novamente sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário, por maioria simples. Se confirmado para um novo mandato, ele ficará no cargo até 2023.
Com a indicação de Aras, Bolsonaro deixou de lado a lista tríplice apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) em eleição interna. Os indicados eram os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. A lista do MPF não tem força legal e não precisa ser seguida pelo presidente da República na indicação, mas era uma prática que vinha sendo adotada pelos antecessores de Bolsonaro.
.
.
.
Agência Brasil
Leia também

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Justiça determina quebra de sigilo de Julio Casares em investigação sobre camarotes do Morumbis

Mulher morre após desabamento de muro na Zona Leste de SP

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Quem defende o cidadão endividado?

Caso Henry: Monique Medeiros deixa a prisão, mas não foi absolvida; entenda o que decidiu a Justiça

Neymar fica fora de amistoso da Seleção contra o Egito

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil