Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Pesquisa aponta derrota petista no estado de SP

Levantamento foi divulgado por um dos institutos mais assertivos do momento

Imagem: Reprodução | Redes Sociais - Elineudo Meira
Imagem: Reprodução | Redes Sociais - Elineudo Meira

Marina Roveda Publicado em 24/10/2022, às 10h23


De acordo com um levantamento divulgado na sexta-feira (20) pelo instituto Paraná Pesquisas, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad terão dificuldades para conquistar o maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo.

A sondagem feita para o governo estadual mostra que Haddad tem 37,7% das intenções de votos totais, contra 51,0% do ex-ministro Tarcísio de Freitas. A pesquisa foi feita com base no levantamento realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, e a margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Outros 6,4% dos eleitores disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 5,0% declararam que não sabem ou não responderam. Se considerarmos apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos), Tarcísio detém 57,5% contra 42,5% de Haddad.

A situação de Haddad reflete também a situação de seu padrinho político. No mesmo levantamento, Lula tem 38,2% das intenções de votos totais, contra 51,9% do atual presidente Jair Bolsonaro. Resultando em votos válidos, 57,6% de Bolsonaro contra 42,4 % do petista.

Compartilhe  

últimas notícias