Diário de São Paulo
Siga-nos
NEUTRALIDADE?

Neutralidade do novo juiz da Lava Jato é questionada por Dallagnol

O deputado federal ainda mencionou doação feita a Lula pelo novo juiz

Deltran Dallagnol. - Imagem: Reprodução | Pedro de Oliveira/ALEP
Deltran Dallagnol. - Imagem: Reprodução | Pedro de Oliveira/ALEP

Marina Roveda Publicado em 19/02/2023, às 14h47


Na sexta-feira (17), o deputado federal Deltran Dallagnol(Podemos-PR) fez duras críticas ao novo juiz responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.

Deltran - que coordenou a força-tarefa do Ministério Público Federalna operação até 2020 - acredita que o juiz Eduardo Appio não tem a neutralidade necessária para julgar os casos envolvendo corrupção na Petrobras.

"Ele invoca buscar neutralidade, mas a neutralidade alegada com palavras é desmentida pelos fatos", disse Deltan à reportagem do Folha de S. Paulo.

"Como que um juiz que consta como doador da campanha do Lula consegue convencer alguém de sua imparcialidade na Lava Jato?", indagou Dallagnol.

O deputado federal também mencionou as participações de Appio em um programa de debates sobre temas jurídicos - onde a Lava Jato era um dos principais alvos dos participantes - , em um cansal no YouTube, pertencente ao jornalista Luís Nassif.

"Ele [juiz federal Eduardo Appio] é alguém que participou de um programa de caráter nitidamente ideológico, de esquerda, se aliando a pessoas que atacaram a Lava Jato nos últimos anos", concluiu Deltran. 

Compartilhe  

últimas notícias