Diário de São Paulo
Siga-nos
Ficou devendo!

MPE tenta impedir candidatura do jogador de vôlei Maurício Souza; entenda

Maurício Souza, que é bolsonarista, se lança pelo Partido Liberal

Maurício Souza, que é bolsonarista, se lança pelo Partido Liberal - Imagem: Instagram
Maurício Souza, que é bolsonarista, se lança pelo Partido Liberal - Imagem: Instagram

João Perossi Publicado em 22/08/2022, às 09h15


O jogador de vôlei Maurício Souza se lançou como deputado federal pelo PL, mas o Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento de sua candidatura por causa de uma multa não paga no TSE.

A certidão de quitação eleitoral, emitida dia 17 de agosto e anexada no processo de inscrição da candidatura de Maurício, mostra que há uma multa ainda não paga por "ausência às urnas", mas o documento não informa em qual eleição o jogador deixou de ir.

Souza disputa a vaga no Congresso em Minas Gerais, pelo Partido Liberal, o mesmo de Jair Bolsonaro. As postagens em seu perfil do Instagram deixam clara a correlação ideológica entre Bolsonaro e Maurício.

Embora o nome do jogador seja "Maurício do Vôlei" nas urnas, ao Tribunal Superior Eleitoral Maurício se declarou produtor agropecuário. O atleta foi expulso do time em que jogava, o Minas Tênis Clube, após comentários homofóbicos feitos numa rede social.

Na ocasião, Maurício fez comentários homofóbicos sobre um quadrinho em que o super-herói Superman se assumia bissexual e beijava outro homem.

Compartilhe  

últimas notícias