Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2026

Lula traça planos para 2026 e aposta na boa forma para seguir no poder

Durante reunião com senadores, Lula afirma que está em boa forma e preparado para intensificar articulações políticas

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Fabio Rodrigues-Pozzebom
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Fabio Rodrigues-Pozzebom

William Oliveira Publicado em 03/04/2025, às 11h23


Na última quarta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou a senadores de sua base aliada que pretende concorrer à reeleição em 2026. Segundo informações obtidas pelo blog de Daniela Lima, do G1, o mandatário destacou sua preocupação com a saúde, afirmando que pratica exercícios regularmente e se mantém em boa forma física para viabilizar sua candidatura.

Um dos senadores presentes no encontro relatou que Lula foi categórico ao afirmar: "Tendo saúde, é candidato". O presidente também ressaltou sua disposição e energia, assegurando que tem plenas condições de seguir com seus planos políticos.

Na terça-feira (1º), Lula se reuniu com o presidente do Senado, demonstrando um esforço para fortalecer os laços com os líderes da base governista. A iniciativa é vista como uma tentativa de reverter a pressão política que tem enfrentado recentemente.

Durante a reunião, Lula expressou sua intenção de intensificar as articulações políticas e prometeu atenção especial aos senadores que buscarão a reeleição em 2026. Além disso, fez uma prestação de contas sobre as ações do governo e voltou a criticar a alta taxa de juros, minimizando sua crise de popularidade e tratando-a como passageira.

Um dos senadores presentes afirmou que Lula não encara o atual cenário político como irreversível, demonstrando confiança em sua capacidade de recuperar apoio popular nos próximos anos.


últimas notícias