Petista assumirá a administração da capital cearense no próximo ano e chegou a Brasília nesta terça-feira (29) para o compromisso

William Oliveira Publicado em 29/10/2024, às 12h25
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) programou para esta terça-feira (29) um encontro com Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza e o único vitorioso do Partido dos Trabalhadores em uma capital nas últimas eleições municipais. A reunião, que ocorrerá no Palácio do Planalto, não foi inserida na agenda oficial do presidente, conforme informações fornecidas pela assessoria de Leitão.
Leitão, que assumirá a administração da capital cearense no próximo ano, chegou a Brasília nesta terça-feira para o compromisso com o líder do Executivo Sua campanha eleitoral contou com um forte respaldo do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana.
O presidente Lula, apesar de ter desempenhado um papel discreto nas campanhas municipais, esteve presente em Fortaleza em duas ocasiões para apoiar pessoalmente o candidato petista. A eleição de Leitão representa o retorno do PT ao comando de uma capital brasileira após um período de avaliação interna sobre os resultados políticos recentes, conforme declarado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Durante uma entrevista coletiva, Padilha destacou como positiva a derrota de candidatos alinhados ao bolsonarismo, como André Fernandes (PL), em favor de Leitão, além da rejeição aos ex-ministros da gestão anterior de Jair Bolsonaro.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema