Diário de São Paulo
Siga-nos
Relações Internacionais

Lula deve se reunir com Macron nesta semana durante o G7

O presidente ainda deve se encontrar com o Papa e outros líderes

Macron já havia demonstrado interesse em se reunir com Lula em maio deste ano - Imagem Reprodução / Instagram / @lulaoficial
Macron já havia demonstrado interesse em se reunir com Lula em maio deste ano - Imagem Reprodução / Instagram / @lulaoficial

Gabriela Thier Publicado em 10/06/2024, às 16h16


A cúpula de líderes do G7 que ocorre nesta semana deve contar com uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da França, Emmanuel Macron, além de outros líderes como Papa Francisco e Narendra Modi, recém eleito primeiro-ministro da Índia.

Macron já havia demonstrado interesse em se reunir com Lula em maio deste ano, quando demonstrou apoio à proposta de taxação de super ricos do Ministro da Fazenda Fernando Haddad. “Penso que é um bom imposto global e que devemos levar adiante como uma taxa digital, porque você precisa evitar grandes discrepâncias.” afirmou o francês em entrevista à CNBC.

Lula viaja para fora do país ainda nesta quarta-feira (12) para participar de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em seguida, indo à Itália para o encontro do G7. As expectativas, além do encontro com Macron, são de convidar o Papa para a COP 30 que ocorrerá em Belém (PA) no ano de 2025.

Compartilhe  

últimas notícias