Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Lula defende: "Dinheiro bom é transformado em melhoria de qualidade de vida do povo"

O presidente se reuniu com ministros na manhã desta sexta-feira (10) para falar sobre obras de infraestrutura prioritárias

Lula defende: "Dinheiro bom é transformado em melhoria de qualidade de vida do povo" - Imagem: Freepik
Lula defende: "Dinheiro bom é transformado em melhoria de qualidade de vida do povo" - Imagem: Freepik

Jessica Anjos Publicado em 10/03/2023, às 17h18


Nesta sexta-feira (10), o presidente da República Lula esteve em uma reunião ministerial e destacou a importância de retomar projetos de infraestrutura que estão paralisados no Brasil. Através desde trabalho o crescimento da economia é estimulado e novos empregos são gerados, além de melhorar a qualidade de vida da população.

Dinheiro bom é dinheiro transformado em obra, em melhoria de qualidade de vida do povo em saúde, em educação e, sobretudo, em emprego, que é o que dá dignidade ao povo brasileiro", afirmou o presidente. 

Lula defendeu que é preciso colocar "esse país em funcionamento". O presidente afirmou que é preciso parar de reclamar sobre o dinheiro que não tem e saber usar bem os recursos que o país tem e delegou os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) na missão de trazer recursos para investimentos nesses projetos. 

Na abertura da reunião, o presidente ouviu as prioridades de cada pasta para retomar as obras e na sequência disse que não é possível aceitar a ideia de que o PIB vai ficar estagnado. "Nós vamos fazer o PIB crescer por que vamos gerar emprego e vamos gerar emprego com pequenas coisas".

Nesse momento, Lula pontou o quão importante é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi conduzido em parceria com estados e municípios em seus mandatos. O presidente comentou como é triste cerca de 14 mil obras estarem paralisadas.

Ao defender o retorno dos trabalhos, ele se lembrou da ponte entre Juazeiro e Petrolina, no Rio São Francisco, na divisa de Pernambuco com Bahia, que está parada porque não houve alinhamento entre os municípios. "É chamada de ponte picolé porque ficou igual a um picolé de palito. Vamos ter que terminar esse picolé, vamos fazer a parte que falta".

Lula finalizou o assunto dizendo que após viajar para a China, no fim de março, quer voltar e viajar por todo o Brasil inaugurando obras que retomarem as atividades.

Compartilhe  

últimas notícias