Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro; entenda o que acontece agora

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também responde por falsidade ideológica e uso de documento falso

Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro; entenda o que acontece agora - Imagem: reprodução redes sociais
Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro; entenda o que acontece agora - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2024, às 09h04


Jair Renan Bolsonaro se tornou réu pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, após a Justiça do Distrito Federal aceitar as denúncias de tais crimes por parte do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Agência Brasil, a decisão foi proferida na última segunda-feira (25) pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan e outros cinco acusados.

Dentre os acusados estão: Eduardo Alves dos Santos, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, Cleudivânia Medeiros Santos de Carvalho, Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos e Rafael Jorge Vilela Dias.

O filho do político teria forjado resultados financeiros de sua empresa 'Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia' para obter um empréstimo no banco Santander, que não foi pago. A instituição financeira também moveu um processo para a cobrança da dívida e obteve uma decisão favorável para o pagamento de R$ 360 mil.

Ainda de acordo com a Agência, a denúncia criminal do caso está sob sigilo e os agora réus terão dez dias para apresentar resposta escrita à decisão, contados a partir da intimação.

Compartilhe  

últimas notícias