O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também responde por falsidade ideológica e uso de documento falso

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2024, às 09h04
Jair Renan Bolsonaro se tornou réu pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, após a Justiça do Distrito Federal aceitar as denúncias de tais crimes por parte do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a Agência Brasil, a decisão foi proferida na última segunda-feira (25) pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan e outros cinco acusados.
Dentre os acusados estão: Eduardo Alves dos Santos, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, Cleudivânia Medeiros Santos de Carvalho, Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos e Rafael Jorge Vilela Dias.
O filho do político teria forjado resultados financeiros de sua empresa 'Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia' para obter um empréstimo no banco Santander, que não foi pago. A instituição financeira também moveu um processo para a cobrança da dívida e obteve uma decisão favorável para o pagamento de R$ 360 mil.
Ainda de acordo com a Agência, a denúncia criminal do caso está sob sigilo e os agora réus terão dez dias para apresentar resposta escrita à decisão, contados a partir da intimação.
Leia também

Aneel aprova reajuste de 10,18% na tarifa da Enel São Paulo

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Dolly ainda não faliu: entenda o pedido de falência de R$ 15,7 bilhões

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Empresários irão à Justiça pelo Boulevard São João e os teleféricos de Ricardo Nunes

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas da Copa do Mundo

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e ordena apreensão de armas

O que a Direcional de Ricardo Gontijo expõe sobre a moradia popular no Brasil

Em meio à crise do tarifaço, Flávio Bolsonaro diz que vai aos EUA defender o PIX

PF mira esquema bilionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico e prende secretária sancionada pelos EUA