Diário de São Paulo
Siga-nos
Supersalários

Haddad defende fim dos supersalários; entenda

Ministro da Fazenda respalda leis para conter supersalários e reformar concursos públicos

Fernando Haddad. - Imagem: Reprodução | Breno Esaki/ Metrópoles
Fernando Haddad. - Imagem: Reprodução | Breno Esaki/ Metrópoles

Marina Roveda Publicado em 06/09/2023, às 08h06


Após uma reunião com as ministras da Gestão, Esther Dweck, e Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou apoio a dois projetos de lei: um que veta os supersalários e outro que padroniza a realização de concursos públicos.

Haddad destacou que essas leis fazem parte da modernização do Estado e podem resultar em avanços significativos. A lei que veta os supersalários, em particular, tem o potencial de disciplinar questões importantes, acabando com certos privilégios e gerando economias substanciais para o Estado brasileiro. Além disso, Haddadmencionou que essa lei também aborda a questão da moralização do serviço público.

Essas declarações do ministro Haddad ocorrem em um momento em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está buscando retomar a tramitação da proposta de emenda à Constituição(PEC) que trata da reforma administrativa. Para o ministro da Fazenda, a votação desse tipo de proposta já faz parte de uma reforma do Estado e reflete um esforço em direção à modernização.

Compartilhe  

últimas notícias