Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Lula

Governo diz que irá fornecer recursos para municípios gaúchos atingidos por chuvas

Intensas chuvas atingiram localidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina recentemente

Governo garante total fornecimento de recursos para municípios gaúchos atingidos por chuvas - Imagem: reprodução Twitter
Governo garante total fornecimento de recursos para municípios gaúchos atingidos por chuvas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 06/09/2023, às 11h58


A coordenação de recursos do Exército na fronteira, a mobilização de helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas, e a implementação de medidas imediatas são essenciais para assegurar abrigo, segurança, água potável e comida às vítimas das intensas chuvas que atingiram localidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina recentemente.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social, o Governo Federal está priorizando essas ações para ajudar estados e municípios na região, atendendo às necessidades de desabrigados, desalojados e pessoas em áreas de risco.

Até agora, foram registradas 31 fatalidades no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina, com 50 municípios dos dois estados sulistas afetados. A cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, está com 80% de suas estruturas submersas.

Hoje (06), uma equipe de ministros e representantes da Defesa Civil chegou ao Rio Grande do Sul para supervisionar as operações e dialogar com as autoridades estaduais e municipais.

O presidente Luz Inácio Lula da Silva também compartilhou em seu perfil no Twitter que conversou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reforçando o compromisso federal de fornecer assistência imediata ao estado.

Compartilhe  

últimas notícias