Diário de São Paulo
Siga-nos
Nota

Filipe Martins restabelece a verdade

Leia nota dos Advogados João Vinícius Manssur, William Iliadis Janssen e Ricardo Scheffer, que representam Filipe Martins

Filipe Martins restabelece a verdade - Imagem: arquivo pessoal
Filipe Martins restabelece a verdade - Imagem: arquivo pessoal

Redação Publicado em 22/02/2024, às 19h36


Filipe Martins ressaltou em seu depoimento que sua defesa não teve acesso aos documentos que embasaram o relatório da PF, a manifestação da PGR e a decisão do Min. Alexandre de Moraes, relacionados à delação premiada e depoimentos prestados por Mauro Cid, motivo pelo qual não respondeu aos questionamentos da PF, mas fez esclarecimentos pontuais.

Filipe Martins negou que tenha redigido ou auxiliado na redação, ou entregue qualquer documento que determinasse um golpe de estado ou a prisão ilegal de qualquer autoridade ou indivíduo.

Filipe Martins também negou a sua participação em qualquer reunião cuja pauta fosse golpista, pretendendo prisão de autoridades ou subversão do regime democrático.

Filipe Martins alegou também que não se ausentou do país no dia 30/12/22, e que sempre esteve em local certo e sabido, tanto que foi preso em seu domicílio sem maiores dificuldades de localização.

Nota dos Advogados João Vinícius Manssur, William Iliadis Janssen e Ricardo Scheffer, que representam Filipe Martins:

“O depoimento do Sr. Filipe Martins, como era de se esperar, foi claro e objetivo. Filipe está tranquilo, mas inconformado com a sua prisão, que julga precipitada e ilegal. Aguardamos agora a decisão referente ao requerimento de revogação da prisão preventiva, pontuando que essa só deve persistir em casos excepcionalíssimos, quando a liberdade em si for um risco, o que demonstrado não ser o caso de Filipe, sob pena de a medida se transmutar em um cumprimento antecipado de uma eventual e absolutamente incerta pena, que naturalmente só poderá ser determinada após o trânsito em julgado, e não antes, em respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência. Temos confiança que uma análise sóbria e técnica levará à sua colocação em liberdade”, diz a nota.

Compartilhe  

últimas notícias