Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Ex-deputado David Miranda morre aos 37 anos

O falecimento foi confirmado pelo marido do político, Glenn Greenwald

David Miranda morreu após infecção - Imagem: reprodução Twitter
David Miranda morreu após infecção - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 09/05/2023, às 09h47


David Miranda, ex-deputado federal, faleceu nesta terça-feira (09) aos 37 anos, após passar nove meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro, lutando contra uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.

A triste notícia foi divulgada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David, por meio de suas redes sociais.

Glenn compartilhou em sua conta no Twitter uma mensagem comunicando a morte de seu esposo, que ocorreu na manhã desta terça-feira. David iria completar 38 anos no dia seguinte.

Segundo Glenn, David faleceu em paz, rodeado por seus filhos, familiares e amigos: “A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão no Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, o acolheu apesar de ter 4 filhos e da profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”.

"Isso deu a David a chance de viver todo o seu potencial em uma sociedade que muitas vezes o sufoca. Ele foi essencial para a história de Snowden, tornou-se o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso Nacional aos 32 anos. Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida", explicou.

Ele contou como David tinha orgulho de ter sido nomeado pela revista Time um dos “líderes da próxima geração” e que sempre enfrentou “muitas suposições feitas pora queles que não o conheciam” por conta de como cresceu.

“De longe, o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado”, finalizou Glenn.

Compartilhe  

últimas notícias