Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataques nas escolas

Deputado defende execução de autores de ataques em creches e escolas

A fala aconteceu na última quarta-feira (12)

Antônio Albuquerque defendeu a execução de autores de ataques nas escolas - Imagem: reprodução Twitter
Antônio Albuquerque defendeu a execução de autores de ataques nas escolas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 13/04/2023, às 09h16 - Atualizado às 10h03


Nesta quarta-feira (12), Antônio Albuquerque (Republicanos), deputado estadual eleito por Alagoas, defendeu a execução dos responsáveis pelas mortes e ataques a creches e escolas.

Conforme informações do Metrópoles, a fala aconteceu depois de diversos episódios de violências em instituições de ensino do país, além de registros de ameaças de massacres.

“O que mais pode dar eficácia a uma ação de Estado e uma ação de governo para que esse tipo de evento deixe de acontecer é exatamente que os autores desses episódios sejam eliminados lá mesmo, na escola ou na creche onde tenha praticado [o ataque]. Tem que ser morto. Resolver no fuzil ou na espingarda”, disse ele.

Ele relembrou que seu filho, o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos), apresentou um projeto em 2017 para portas giratórias com detectores de metais nas escolas do país.

Apesar de afirmar que respeitava a proposta, Antônio explicou que continuava defendendo uma resposta com o mesmo nível da violência praticada pelos assassinos. 

"E depois ser conduzido para um presídio ou casa de detenção. Um bandido dessa índole não pode ser tratado dessa forma. Só vai resolver isso quando o bandido souber que, se ele fizer, morre. E quem achar ruim é só não votar em mim. Respeito todo mundo para ser respeitado", completou.

Compartilhe  

últimas notícias