Os candidatos confirmaram a presença ao longo da semana
João Perossi Publicado em 27/08/2022, às 20h40
Jair Bolsonaro, atual presidente da república e candidato à reeleição confirmou hoje (27) que participará do debate presidencial de domingo (28), às 21h. A informação é do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Bolsonaro foi o último candidato a confirmar presença. Lulahavia declarado que iria ao confronto presidenciável na rede social Twitter, também hoje (27).
Bolsonaro não participou dos debates presidenciais do segundo turno de 2018, devido ao atentado que sofreu em Juiz de Fora, MG, e nem autorizou que seu vice, general Mourão o representasse. A presença do atual presidente nos embates eram alvo de muita especulação por parte da população.
O candidato à reeleição afirmou ontem (26) que deveria ir, para a Rádio Jovem Pan. Já em pronunciamento oficial nesta manhã, Jair afirmou que "não fugirá de qualquer ambiente" para defender o que chamou de "interesses da população".
O debate, que contará com a presença de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D'Avila (NOVO) e Soraya Thronicke (União Brasil). De acordo com as regras do debate, o candidato do Partido Liberal será o primeiro a fazer perguntas, o que pode ditar o clima de todo o debate.
O programa será transmitido ao vivo pelo Youtube, e é realizado pelo consórcio UOL, TV Cultura, Folha de S. Paulo e Band.
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Banco do Brasil inova ao lançar Pix por aproximação no país
Presidenta do México propõe solução de dois Estados para paz em Gaza
Fernanda Torres recebe homenagem no 'Critics Choice Award' e por "Ainda Estou Aqui"
Cota de gênero desrespeitada: mais de 700 municípios violam regra nas eleições
Taxação dos ricos pode elevar isenção do Imposto de Renda para mais de R$ 5 mil
STF autoriza júri popular para caso Marielle Franco