Diário de São Paulo
Siga-nos

Damares revela afinidade com Zanin, indicado de Lula ao STF

Ela já tinha declarado que votaria contra o advogado no Senado, mas sua opinião mudou ao se encontrar pessoalmente com ele

Damares e Zanin. - Imagem: Reprodução | Twitter - Sergio Lima
Damares e Zanin. - Imagem: Reprodução | Twitter - Sergio Lima

Marina Roveda Publicado em 16/06/2023, às 08h16


A senadora DamaresAlves, representante do partido Republicanos pelo Distrito Federal e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro, declarou ter ficado favoravelmente impressionada com Cristiano Zanin, advogado indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal. A avaliação foi feita em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na noite desta quarta-feira, dia 14.

Damares Alves, que anteriormente havia anunciado sua intenção de votar contra Zaninno Senado, destacou a importância do encontro entre eles para conhecerem um ao outro e discutirem suas respectivas causas. Segundo a senadora, o advogado despertou uma grande empatia nela. No entanto, ela ressaltou que ainda mantém seu voto anteriormente declarado. Vale lembrar que a votação dos senadores é secreta.

A reunião foi importante para que eu o conhecesse, para que ele também me conhecesse e um pouco de minhas causas. Gostei dele. Me despertou muita empatia. Mas ainda mantenho meu voto”, disse a bolsonarista.

Durante a reunião, a senadora solicitou a Zanin que, caso seu nome seja aprovado, ele atue como representante das crianças no Supremo Tribunal Federal. Damares Alves também demonstrou satisfação ao saber que o advogado é natural de Piracicaba (SP), cidade com a qual possui relações familiares.

O encontro entre Zanin e Damares faz parte da agenda do indicado de Lula pelo Senado, onde já se reuniu com 58 dos 81 senadores. Até o momento, Zanin garantiu apoio unânime dos partidos PSD e MDB. Sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiçaestá prevista para o próximo dia 21, e ele precisará obter 41 votos favoráveis em plenário.

Apesar da sinalização de uma possível mudança de posição da senadora Damares Alves após o encontro com Zanin, ela negou estar repensando seu voto em entrevista ao site Metrópoles. A reunião foi destacada por ela como uma oportunidade de conhecer melhor o indicado e suas causas, reforçando que, apesar da empatia gerada, seu voto permanece o mesmo.

Compartilhe  

últimas notícias