Rivaldo Barbosa, acusado pela Polícia Federal de ser o “mentor intelectual” do crime, está preso desde março deste ano

Manoela Cardozo Publicado em 01/06/2024, às 10h37
Roberto Amorim, cunhado do delegado Rivaldo Barbosa, enviou uma carta a Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, pedindo que a ministra da Igualdade Racial pressione a Polícia Federal para não encerrar as investigações sobre o assassinato de Marielle.
Conforme informações do Metrópoles, Rivaldo Barbosa, acusado pela Polícia Federal de ser o “mentor intelectual” do crime, está preso desde março deste ano. Na carta, Amorim afirma que Rivaldo é inocente e menciona que o delegado tem solicitado, desde sua prisão, ser ouvido pela Polícia Federal.
O ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, determinou na última segunda-feira (27) que a PF ouça Rivaldo. Amorim enfatiza na carta a defesa de Rivaldo, destacando que ele nunca se encontrou com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, que foram presos junto com Rivaldo.
“O único encontro foi no avião a caminho de Brasília [quando foram presos]”, disse.
Embora a Polícia Federal tenha apontado que Rivaldo foi vizinho de Chiquinho Brazão por três meses em um condomínio na Barra da Tijuca, a análise das quebras de dados dos celulares dos irmãos Brazão e de Rivaldo não revelou qualquer contato entre eles.
O cunhado de Rivaldo sublinhou esses pontos na carta e pediu a Anielle Franco que não permita o encerramento da investigação com base apenas na delação de Ronnie Lessa.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Lula defende qualidade dos alimentos, reforço à Embrapa e aposta no mercado interno durante abertura de feira em Brasília

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa