Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, declara que o pai 'não vai se entregar'

A ex-deputada fez um comentário debochado em relação ao ministro Alexandre de Moraes

Cristiane Brasil, ex-deputada federal e filha de Roberto Jefferson - Imagem: reprodução/Facebook
Cristiane Brasil, ex-deputada federal e filha de Roberto Jefferson - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 23/10/2022, às 14h30


O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) reagiu com tiros contra agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam uma decisão de prendê-lo, neste domingo (23), por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Diante da situação, a filha de Jefferson, Cristiane Brasil, também ex-deputada, declarou que o pai “não vai se entregar”.

Em mensagem enviada a apoiadores no Twitter, a mulher desafiou o ministro e fez um comentário debochado em relação ao poder da autoridade do STF.

“O que eu tenho para dizer é que ele não vai se entregar. A masmorra pra ele acabou”, disse Cristiane.

E acrescentou: "Meu pai está enfrentando a Gestapo do Xandão sozinho, a balas, pois não vai se entregar ao totalitarismo, à ditadura do Judiciário sobre a democracia. Isso é só o estopim do que vai acontecer daqui para a frente caso aconteça alguma coisa com o meu pai".

Em seguida, a conta dela foi suspensa pela rede social.

Jefferson trocou tiros com agentes da PF em Comendador Levy Gasparian, no interior fluminense, onde já cumpre prisão domiciliar por ordem do Supremo.

No último sábado (22), o presidente do PTB divulgou um vídeo nas redes sociais no qual fez insultos sexistas à ministra Cármen Lúcia.

No vídeo, Jefferson chama Cármen Lúcia de “Bruxa de Blair”, referência ao filme de terror de mesmo nome lançado em 1999, e de “Cármen Lúcifer”. Ele critica a ministra por causa de uma suposta “censura à Jovem Pan”. No entanto, o político acabou fazendo uma referência incorreta.

Em uma nova gravação, feita neste domingo (23), após a troca de tiros, Jefferson exibiu imagens de câmeras de segurança que mostram uma viatura da PF com o pára-brisa quebrado em frente à sua casa.

Compartilhe  

últimas notícias