Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Bolsonaro se manifesta sobre o ataque de Roberto Jefferson aos agentes da PF; veja

O presidente também afirmou que enviou um ministro da Justiça ao Rio de Janeiro

O ex-deputado Roberto Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook
O ex-deputado Roberto Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 23/10/2022, às 15h02


O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste domingo (23) que repudia os ataques feitos pelo aliado Roberto Jefferson (PTB) contra a ministra Carmen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), e a reação armada dele contra os agentes da Polícia Federal.

Os policiais cumpriam mandado de prisão na residência do ex-deputado, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, a pedido do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, quando ele atirou contra os agentes.

A operação ocorreu um dia após Jefferson xingar a ministra do STF e a comparou a "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas".

No Twitter, Bolsonaro explicou também que enviou o ministro da Justiça, Anderson Torres, para o Rio de Janeiro para acompanhar a situação, classificada pelo chefe do Executivo como "lamentável episódio".

Em um vídeo gravado dentro de sua casa, Roberto Jefferson disse que não iria se entregar à PF. "Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", disse.

As imagens também mostravam o veículo da polícia com o vidro quebrado e, segundo Jefferson, houve troca de tiros. "Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", afirmou.

De acordo com a TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, no momento em que Roberto Jefferson resistiu á prisão, dois policiais foram feridos no tiroteio. Os dois passam bem.

Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

Compartilhe  

últimas notícias