Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro fica enciumado após elogios do PL a Lula

Ex-presidente critica elogios de Valdemar Costa Neto sobre Lula e sugere racha no partido PL

Jair Bolsonaro. - Imagem: Divulgação / Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro. - Imagem: Divulgação / Isac Nóbrega/PR

Marina Milani Publicado em 17/01/2024, às 07h27


O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou preocupação com o futuro do partido PL após o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, elogiar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro expressou seu descontentamento, considerando as declarações de Costa Neto como "absurdas" e revelando um "problema sério" que teve com alguém do partido. O ex-presidente não mencionou diretamente o dirigente do partido, mas deixou claro seu desagrado com a situação.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de bolsonaristas, Bolsonaro respondeu a um aliado sobre a força do PL nas eleições municipais deste ano e a possível relevância para 2026. Ele revelou: "Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: 'Se continuar assim, você vai implodir o partido'".

Bolsonaro também reclamou dos elogios de Costa Neto a Lula, destacando que não há comparação entre os dois. Ele ressaltou que, mesmo que seja considerado um "cara horrível", o outro (Lula) é "péssimo" e não tem como dar certo. Estas declarações foram uma resposta direta aos comentários de Costa Neto sobre Lula, divulgados recentemente nas redes sociais.

Valdemar Costa Neto concedeu uma entrevista em dezembro de 2023, elogiando Lula e suas gestões. O presidente do PL destacou o prestígio e a popularidade de Lula, mesmo admitindo que o petista não tem o mesmo carisma que Bolsonaro. Costa Neto foi questionado sobre quem é mais difícil de lidar, Lula ou Bolsonaro, e respondeu prontamente que Bolsonaro é mil vezes mais difícil, destacando suas brigas por onde passou. Essas declarações geraram irritação em Bolsonaro e levantaram preocupações sobre o futuro do partido PL.

Compartilhe  

últimas notícias