Diário de São Paulo
Siga-nos
Bolsa Família

Bolsa Família: CPF's irregulares terão pagamentos bloqueados em 2024

É fundamental ter em mente que a suspensão do benefício não ocorre apenas em razão de irregularidades no CPF do titular

Bolsa Família: CPF's irregulares terão pagamentos bloqueados em 2024. - Imagem: reprodução Twitter@bolsafamilia
Bolsa Família: CPF's irregulares terão pagamentos bloqueados em 2024. - Imagem: reprodução Twitter@bolsafamilia

Lillia Soares Publicado em 15/12/2023, às 15h34


A partir do mês de janeiro de 2024, como parte de uma iniciativa para melhorar a administração do programa Bolsa Família, o Ministério do desenvolvimento e assistência social, família e combate à fome (MDS) implementará o bloqueiode pagamentos para beneficiários que apresentarem divergências nos dados do Cadastro de Pessoa Física (CPF) registrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Essa medida visa garantir a integridade e eficácia do programa, assegurando que as informações cadastrais estejam precisas e atualizadas. Esse passo estratégico reforça o compromisso do governo em fortalecer a transparência e eficiência na execução do Bolsa Família.

É fundamental ter em mente que a suspensão no repasse do benefício não ocorre apenas em razão de irregularidades no CPF do titular. Conforme informações do portal Metrópoles, inconsistências na documentação de qualquer membro da família podem levar à interrupção do benefício.

Situações como o cancelamento do CPF junto à Receita Federal ou divergências na titularidade registrada no Cadastro Único (CadÚnico) são exemplos que podem resultar no bloqueio do auxílio. É crucial, portanto, que todos os dados cadastrais estejam devidamente atualizados para garantir a continuidade do suporte oferecido pelo programa.

Os beneficiários do auxílio podem esclarecer dúvidas sobre a situação do CPF e Bolsa Família ligando para o Disque Social (121). Além disso, se a regularização cadastral ocorrer em até seis meses, os pagamentos serão retomados; do contrário, serão cancelados.

Compartilhe  

últimas notícias