Diário de São Paulo
Siga-nos
PROTESTO

Ato na Avenida Paulista une direita contra Alexandre de Moraes

Manifestação em São Paulo reúne políticos e apoiadores de Bolsonaro em protesto contra ministro do STF

Ato liderado por Silas Malafaia atrai figuras da direita para protesto - Imagem: Reprodução / Instagram @eduardosp via stories
Ato liderado por Silas Malafaia atrai figuras da direita para protesto - Imagem: Reprodução / Instagram @eduardosp via stories

Sabrina Oliveira Publicado em 07/09/2024, às 15h14


Neste sábado, 7 de setembro, a Avenida Paulista foi palco de um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), organizado pelo pastor Silas Malafaia. O ato reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares da direita. Mesmo após receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada pela manhã com um quadro gripal, Bolsonaro confirmou sua participação no evento, que aconteceu durante a tarde.

O ato, que marcou o Dia da Independência, teve a presença de figuras políticas como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, além de outros parlamentares do PL, como Nikolas Ferreira e Magno Malta. Os manifestantes se concentraram em frente ao Masp, onde o evento foi realizado com a ajuda de carros de som, nos quais os líderes políticos se revezaram para discursar contra as decisões de Moraes no STF.

Entre as falas, destacaram-se críticas à atuação de Moraes em relação a investigações que envolvem bolsonaristas. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa, também fez uma breve aparição no evento, saindo antes da chegada de Bolsonaro, em cumprimento à decisão judicial que proíbe qualquer tipo de contato entre os dois, imposta justamente por Moraes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também subiu ao carro de som e fez uma breve fala, reforçando as críticas à atuação do STF. 

Compartilhe