Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Alexandre Frota abandona Lula e diz ter sofrido ataques preconceituosos

O deputado foi anunciado como parte do governo de transição do petista

Alexandre Frota abandona Lula e alega ter sido alvo de preconceito - Imagem: reprodução/Instagram @alexandrefrota_oficial
Alexandre Frota abandona Lula e alega ter sido alvo de preconceito - Imagem: reprodução/Instagram @alexandrefrota_oficial

Nathalia Jesus Publicado em 25/11/2022, às 10h19


O deputado federal Alexandre Frota (PROS) comunicou a saída da equipe do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ter afirmado que foi vítima de preconceito contra ele e a família.

Frota definiu os ataques contra o convite para participar da equipe de Geraldo Alckmin como "covardes e preconceituosos". O parlamentar ainda afirmou que os comentários são originais de uma "ala da esquerda sapatênis do Leblon".

Em um breve comunicado em suas redes sociais, o deputado federal comentou sobre o teor dos comentários que recebeu desde que seu nome foi anunciado no governo de transição. Frota também criticou o posicionamento das pessoas que o criticaram, além de apontar uma suposta hipocrisia da parte destes:

"O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim)", disse Frota.

A recusa do convite veio após críticas do ator José de Abreu, que não perdeu tempo em criticar a escolha do nome do deputado federal para integrar a pasta de Cultura do governo de transição. Para Abreu a sugestão do nome de Frota seria um "desrespeito" à classe artística e acrescentou que o parlamentar seria uma "piada" no meio.

Confira o anúncio de Alexandre Frota na íntegra:

frota-lula
 Alexandre Frota (PROS) comunicou a saída da equipe do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Imagem: reprodução / Twitter @77frota

O parlamentar foi anunciado como parte da equipe de transição do governo pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na última terça-feira (22). Junto com Frota, o nome de outros parlamentares também foram anunciados para compor a equipe como a deputada federal Benedita da Silva, também em Cultura; a vereadora e deputada federal Duda Salabert, para Direitos Humanos, e a deputada federal Marília Arraes, no Desenvolvimento Regional.

Compartilhe  

últimas notícias