Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2024

Advogado de Bolsonaro pode ser o vice de Ricardo Nunes em 2024, segundo especulações

Tanto Valdemar quanto Fabio Wajngarten afirmaram que quem irá decidir o futuro da chapa é Bolsonaro

Fabio Wajngarten. - Imagem: Divulgação / ALAN SANTOS / PR
Fabio Wajngarten. - Imagem: Divulgação / ALAN SANTOS / PR

Marina Roveda Publicado em 15/06/2023, às 08h49


Ex-secretário de Comunicação e aliado próximo de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten desponta como possível vice na chapa do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, nas eleições municipais de 2024. Embora não seja filiado a nenhum partido, Wajngartentem se aproximado do PL, agremiação considerada favorita para compor a chapa com o atual prefeito.

Essa aproximação tem sido evidenciada em diversos episódios recentes. Por exemplo, Wajngarten acompanhou o ex-presidente Bolsonaro durante sua visita a São Paulo no início de junho, além de ter participado de um almoço com Bolsonaro, Ricardo Nunes, Valdemar Costa Neto (presidente do PL) e empresários.

Em entrevista à GloboNews, Fabio Wajngarten afirmou que ainda é cedo para tratar do assunto, mas garantiu que seguirá fielmente as decisões de Bolsonaro. O ex-secretário ressaltou a importância de acertar na composição da chapa no campo da direita, para evitar que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fique "ensanduichado" entre o presidente Lula (PT) e Guilherme Boulos (PSOL).

Por sua vez, Valdemar Costa Neto declarou que a escolha do nome do PL para a disputa municipal em São Paulo será feita por Bolsonaro.

Segundo apurações da GloboNews, Wajngarten ainda precisa demonstrar viabilidade eleitoral e alinhar seu projeto ao do partido para obter o apoio do PL. A sigla também tem como prioridade lançar uma candidatura própria para a prefeitura, podendo considerar a filiação de Ricardo Nunes, embora ele resista a deixar o MDB. Outro nome ventilado é o do astronauta Marcos Pontes.

Questionado sobre as opções para o cargo de vice, Ricardo Nunes afirmou não ter preferência por partido na composição da chapa, mas destacou que o governador Tarcísio de Freitas e o PL devem exercer influência na escolha.

Além do PL, outros partidos também estão na disputa pela vaga de vice na chapa de Ricardo Nunes, incluindo Republicanos, PP e União Brasil. O cenário político para as eleições municipais de 2024 na capital paulista promete ser acirrado, com os protagonistas buscando alianças estratégicas para fortalecer suas candidaturas.

Compartilhe  

últimas notícias