Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

VÍDEO - Policial dá soco intenso no rosto de mulher durante abordagem

As imagens da agressão viralizaram nas redes sociais e chocaram os internautas

VÍDEO - Policial dá soco intenso no rosto de mulher durante abordagem - Imagem: reprodução Twitter
VÍDEO - Policial dá soco intenso no rosto de mulher durante abordagem - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 07/02/2023, às 17h53


No último domingo (05), uma mulher foi agredida no rosto com um soco por um policial militar durante abordagem em uma cavalgada realizada em Cristinápolis, no estado de Sergipe. As imagens da agressão viralizaram nas redes sociais e chocaram os internautas (assista mais abaixo).

De acordo com a CNN Brasil, a Polícia Militar (PM) do estado foi acionada para intervir em um evento realizado sem o conhecimento dos órgãos públicos locais.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o que a polícia classificou como uma "desordem generalizada", com motociclistas realizando "manobras perigosas". A mulher agridada fazia parte do grupo e conduzia uma motocicleta sem placa e escapamento e que teria se recusado a desligar e descer do veículo.

Segundo Cleidiane Oliveira, durante a abordagem, a moto da companheira dela caiu e quando ela foi levantar, os militares a teriam ameaçado. Cleidiane então começou a filmar a ocorrência.

Aí o policial veio para cima de mim. Ele me derrubou, puxou meu cabelo. Depois me deu um murro", disse ao g1. Após o soco, ela caiu no chão.

Cleidiane disse ainda que pegou uma pedra, mas não jogou - versão que foi contestada pela PM, que  afirmou que pessoas no local estimularam ações contra os policiais.

"A condutora, então, passou a xingar os policiais militares e, ato contínuo, se apossou de uma pedra e arremessou na direção dos policiais. Ao tentar arremessar novamente a pedra contra a guarnição, um dos militares, agindo em defesa própria e dos companheiros, utilizou uma ação mais enérgica para repelir a injusta agressão perpetrada por essa pessoa", diz a PM, em nota enviada à CNN.

Ainda de acordo com a nota, a mulher foi levada à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada em seguida.

Assista:

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), se manifestou sobre o caso. Em publicação no Twitter, Mitidieri cobrou que o caso seja investigado.

Não admitimos violência contra a mulher em nenhuma hipótese! Ao tomar conhecimento do ocorrido durante cavalgada de Cristinápolis, determinei ao secretário de Segurança Pública que a Corregedoria da PM apure com rigor o fato!", disse Fábio.
Compartilhe  

últimas notícias