Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

VÍDEO: mulher leva cadáver para sacar dinheiro em banco; assista

Os funcionários do banco suspeitaram de ação e chamaram a polícia

VÍDEO: mulher leva cadáver para sacar dinheiro em banco; assista - Imagem: reprodução Twitter
VÍDEO: mulher leva cadáver para sacar dinheiro em banco; assista - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/04/2024, às 09h54


Uma mulher foi detida após tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária localizada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, utilizando o nome de um idoso falecido.

De acordo com informações do Metrópoles, Érika de Souza Vieira Nunes levou Paulo Roberto Braga, de 68 anos, supostamente seu tio, até o banco. No entanto, os funcionários bancários suspeitaram da situação e decidiram registrar o incidente em vídeo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que o idoso já estava morto há várias horas. A Polícia Civil está investigando o caso, que é tratado como possível fraude.

Érika afirmou ser cuidadora do homem, alegando parentesco. Nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança do banco, ela é vista segurando a cabeça de Paulo e, em certo momento, simula uma conversa com ele.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”, diz ela.

Durante o atendimento policial, Érika ainda se queixou do idoso, alegando que ele estava lhe causando "dor de cabeça". A polícia está investigando o incidente como um possível crime de furto mediante fraude ou estelionato, e irá examinar imagens adicionais para determinar se outras pessoas estavam envolvidas na tentativa de fraude. O Instituto Médico Legal (IML) está colaborando para esclarecer o caso.

Clique aqui para assistir.

Compartilhe  

últimas notícias