Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante

Vídeo: mulher dá à luz dentro de ônibus sem saber que estava grávida; assista

O bebê nasceu com a ajuda de passageiras e recebeu o nome do motorista

O bebê nasce em um ônibus de Curitiba com a ajuda do motorista e de passageiros - Imagem: reprodução redes sociais
O bebê nasce em um ônibus de Curitiba com a ajuda do motorista e de passageiros - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 15/09/2022, às 17h33


Na última quarta-feira (14), uma mulher, de 34 anos, deu à luz a um bebê dentro de um ônibus do transporte público de Curitiba, por volta do meio-dia.

Mas as surpresas não param por aí. Maria Cristiane Ferreira de França, cozinheira de um hotel no bairro Batel, revelou ainda que não sabia que estava grávida.

A mulher comentou que, horas antes de ir ao ao trabalho, começou a sentir dor na região do estômago e decidiu procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para entender o que estava acontecendo e possivelmente ser medicada, mas nunca imaginou que pudesse estar entrando em trabalho de parto.

Durante o trajeto, ao perceber o que estava acontecendo, o motorista Izaias Francisco Fernandes Junior, que fazia a última viagem do dia, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e mobilizou passageiros para ajudar a mulher.

Ele conta ainda que foi até a passageira e perguntou o que estava acontecendo.

Parei o veículo e fui lá dar os primeiros atendimentos à ela. Quando eu cheguei, eu falei 'moça, o que está acontecendo?' e ela respondeu 'moço, parece que eu estou grávida'. Quando eu vi, o bebê saindo. Eu fiquei perplexo, assustado. Fui ligando para o Samu, e a gente perguntando: 'tem alguém da saúde aí?", disse.

Duas passageiras, uma enfermeira e uma estudante de enfermagem, auxiliaram no parto. O bebê, saudável, nasceu ali mesmo.

Depois do parto, ela foi levada pelo Samu ao Hospital de Clínicas. O Grupo de Apoio do Transporte Coletivo Glória também encaminhou equipe para auxiliar na situação inusitada.

O motorista disse ainda que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e que todos no veículo se aliviaram quando escutaram o choro do recém-nascido.

"Estava bem roxinho. Ela desenrolou o cordão, bateu nas costinhas do nenê, ficou uns 10 segundos sem o bebê sem chorar. Aí ele chorou, todo mundo comemorou", lembrou o motorista.

Maria Cristiane se disse muito agradecida pelo atendimento que recebeu dentro do ônibus e destacou o trabalho do motorista.

Inclusive, a mãe resolveu homenageá-lo ao dar o nome de Gustavo Isaías para o filho. Quando soube, o motorista se emocionou. "É uma história que vou levar para a vida inteira".

Assista ao momento emocionante:

Compartilhe  

últimas notícias