Diário de São Paulo
Siga-nos
Assombração

Vídeo mostra segurança atendendo ‘fantasma’ de uma paciente em sanatório

A cena foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança da unidade de saúde

O caso aconteceu em um sanatório em Buenos Aires, na Argentina - Imagem: reprodução/Facebook
O caso aconteceu em um sanatório em Buenos Aires, na Argentina - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 16/11/2022, às 11h23


O clima em um hospital ficou estranho depois que um vídeo, feito por câmeras de segurança, mostrou um guarda interagindo com o suposto fantasma de uma paciente que havia morrido na unidade de saúde.

O caso aconteceu no Sanatório Finochietto, em Buenos Aires, na Argentina, no último sábado (12). As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e deixaram muitos internautas de queixo caído.

De acordo com o jornal argentino Clarín, por volta das 3h da manhã, o guarda do sanatório, cuja identidade não foi revelada, se levantou de uma cadeira quando a porta principal do hall foi aberta. Em seguida, ele pegou uma prancheta e começou a interagir com algo que não apareceu nas imagens.

Na gravação, o homem conversou brevemente com o suposto fantasma, colheu seus dados e liberou a passagem dele para a área de atendimento. Depois, pegou uma cadeira de rodas para oferecer ao ser desconhecido.

Uma publicação do jornal explicou que o guarda trabalha para uma empresa de segurança contratada pelo hospital.

Ao ser interrogado por seus superiores, o homem explicou que teria visto uma idosa corpulenta entrar pela porta do sanatório. Ela teria se aproximado e pedido para ir ao quarto 915, no 9º andar do edifício, pois havia esquecido um item de valor lá.

Após atender o fantasma, o vigilante ficou preocupado, pois fazia muito tempo que não voltava do quarto. Ele resolveu acionar outros colegas para ajudá-lo a procurar a senhora. Contudo, o homem ficou assustado quando os outros guardas revelaram a ele que ninguém havia chego no 9º andar, conforme havia dito anteriormente.

Os guardas foram checar as câmeras de segurança novamente e não identificaram nenhuma mulher idosa no hall de entrada. Ao conferirem os dados da mulher, preenchidos em uma ficha pelo guarda em questão, notaram que as informações correspondiam com as de uma idosa que havia morrido no quarto 915, três horas antes da suposta aparição do espírito.

O fantasma é real?

Procurados pela imprensa, os gestores de Finochietto afirmaram que não descartam nenhuma hipótese, pois não se sabe quem registrou as imagens.

Em uma declaração ao Clarín, o diretor de relações públicas do hospital, Guillermo Capuya, afirmou que o episódio está sendo investigado pela equipe da instituição e que em breve será possível saber o que realmente aconteceu. Mesmo assim, ele reforçou que não há fantasmas no edifício.

“Não existe tal fantasma, nem morto, que não tenha base. A porta estava ruim, foi consertada. Foi aberto 28 vezes em dez horas. Quando a porta se abriu, o homem não estava acompanhado das pessoas que costumavam estar com ele".

Por outro lado, Capuya suspeita de que alguém tenha feito uma brincadeira com o guarda. "Eu acredito que isso tem a ver com alguma coisa armada, não sei com certeza. É um funcionário da empresa de segurança, não é nosso”, explicou.

Compartilhe  

últimas notícias