Diário de São Paulo
Siga-nos
Reconhecimento

VÍDEO - Criminoso elogia trabalho da polícia enquanto aponta arma para refém

Oficiais foram chamados para atender um assalto dentro de um shopping

VÍDEO - Criminoso elogia trabalho da polícia enquanto apontava arma para refém - Imagem: reprodução
VÍDEO - Criminoso elogia trabalho da polícia enquanto apontava arma para refém - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 08/02/2023, às 10h40


A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto com reféns dentro de um shopping da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Antes de admitir que "a casa caiu", a negociação para libertar a funcionária da Vivara do Litoral Plaza Shopping que havia acabado de ser assaltada durou aproximadamente duas horas. Com a arma apontada para a cabeça da vendedora, o criminoso afirmou em diversos momentos que não queria matar ninguém.

"Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado", disse o homem.

Durante a negociação, o homem garantiu que iria se render junto com a cúmplice e que a vítima seria liberada, porém, exigiu a presença da imprensa no local, para assegurar que sairia com vida do shopping.

"Ladrão é ladrão, vacilão é vacilão. Ladrão sabe quando a casa caiu", comentou o criminoso.

Segundo a apuração do G1, três bandidos tentaram assaltar a loja de joias do shopping, mas, quando o alarme do estabelecimento tocou, dois deles correram para a Pernambucanas próxima ao local com uma funcionária da Vivara que foi feita refém.

Assim que viu uma maior movimentação de agentes da polícia dentro da loja de departamentos, o homem decidiu largar a arma e libertar a profissional. A todo momento, ele pede que os policiais o mantenham vivo.

Em nota, a Pernambucanas confirmou que a ocorrência aconteceu nas dependências de sua loja e garantiu que os fatos estão sendo investigados. A empresa também ressaltou que está colaborando com as investigações da polícia.

A Vivara informou que a tentativa de roubo foi frustrada e felizmente não houveram vítimas e nem feridos na ação criminosa. A empresa lamentou que o ocorrido e disse que prestou todo apoio aos colaboradores envolvidos.

A Vivara também afirmou que está a disposição da polícia e irá colaborar com as investigações.

Compartilhe  

últimas notícias