Os estudantes estavam no recreio no momento do ataque

Vitória Tedeschi Publicado em 13/04/2023, às 10h48
Na manhã da última quarta-feira (12) um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e atacou os alunos que estavam no pátio durante o intervalo das aulas.
Um do alunos que foi atacado, Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, foi mordido na perna pelo animal e precisou ser levado para a UPA da unidade e depois para um hospital da região para tomar vacina antirrábica, já que ninguém conhece o cachorro e não se sabe se o animal foi vacinado contra raiva.
"Eu estava jogando totó, mas quando eu vi o cachorro eu pulei em cima da mesa, mas ele agarrou no meu calcanhar, aí eu tentei puxar e cortou. Depois eu gritei pra professora tirar ele porque ele continuava me mordendo, aí ela veio com uma vassoura e tirou, mas eu fiquei desesperado gritando", contou Gabriel ao G1.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que os estudantes tentam se proteger e sobem em grades e mesas. Gabriel chegou a subir em uma mesa de jogos, mas foi mordido na perna.
Cachorro invade escola e ataca crianças na Zona Norte.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 13, 2023
Crédito: Rede Social pic.twitter.com/6vmUdD866i
De acordo com informações de familiares, outras duas crianças também ficaram feridas durante o tumulto. As vítimas chegaram a subir em uma grade de metal e em uma mesa para se proteger do cachorro.
Ao G1, Luciene dos Santos, mãe do menino, diz que recebeu uma mensagem da escola dizendo que o filho estava machucado e precisava levar pontos.
A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior", questionou a mãe do menino.
A secretaria da escola informa que o animal aproveitou o homemento de abertura do portão para atendimento de pais e alunos e entrou.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Novo prédio mais alto de São Paulo será inaugurado em 2022 no Tatuapé

Quem é Gamix, torcedor japonês que teve surto de raiva após vitória do Brasil

Lula afirma que "ninguém é dono da América do Sul" durante cúpula do Mercosul

Desabamentos na Venezuela levantam dúvidas sobre padrão das construções

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Flay se revolta e briga com produtor: “Seu merd*”