Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Vereador coloca bomba em cachorrinho e caso tem desfecho horrendo após explosão

O episódio foi filmado por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

Cezar Alves (DEM) foi visto colocando a bomba no rabo do cachorro - Imagem: reprodução/TV Globo
Cezar Alves (DEM) foi visto colocando a bomba no rabo do cachorro - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 02/02/2023, às 13h02


O vereador de Nova Guarita (MS), Cezar Alves (DEM), foi flagrado amarrando uma bombinha no rabo de um cachorro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Alves justificou que ele queria “tocar o animal que tentava pegar um pedaço de carne da mão de uma criança”, segundo a TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

A cena foi gravada por testemunhas em dezembro de 2022 e viralizou nas redes sociais nesta semana.

Nas imagens, o vereador aparece segurando o cachorro, em seguida ele amarra a bombinha no rabo do animal, que sai correndo. Em seguida o objeto explode e solta fumaça.

Após a polêmica, o vereador afirmou à TV Globo que queria espantar o cachorro do lugar porque o animal tentou, várias vezes, comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança.

"Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas, não fiz nada para prejudicar o animal, foi apenas uma brincadeira”.

No fim do vídeo, Alves pede desculpas pelo que fez: “Errei, mas quero me retratar, pedir desculpas à população. Nós somos seres humanos e, às vezes, podemos errar”, declarou.

No Brasil, maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Qualquer flagrante pode ser denunciado à Polícia Militar (PM) pelo 190 ou na Delegacia do município.

Compartilhe  

últimas notícias