Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja qual será o destino de bebê encontrada ao lado de mãe assassinada

Daniel Ospina Garcia, companheiro mexicano dela, é o principal suspeito

Veja qual será o destino de bebê encontrada ao lado de mãe assassinada - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Veja qual será o destino de bebê encontrada ao lado de mãe assassinada - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

G1 Publicado em 26/07/2022, às 08h10


O destino da bebê de oito meses que foi encontrada ao lado de mãe assassinada na região central da capital paulistaserá definido pelo conselho tutelar, de acordo com o advogado da família, Fábio Costa. Tanto o pai da criança quanto a família de mãe querem ficar com a guarda da bebê.
A criança recebeu alta nesta segunda-feira (25). Ela foi atendida após ser encontrada com escoriações nas pernas e com sinais de desidratação e desnutrição. A políciadivulgou imagens do suspeito de matar a cabeleireira (leia detalhes abaixo).
“O ex-marido, que é o pai, está no hospital nesse momento querendo pegar a criança, ela teve alta. A irmã também manifestou o desejo de ficar com a guarda da criança, o que será decidido pelo Conselho Tutelar. Eles vão dar uma guarda-provisória”, afirmou Costa.

Cabeleireira foi encontrada morta ao lado da filha de 8 meses; companheiro é o suspeito
‘Uma família acabada, destruída’, diz irmã de Sandra Silva
SC: Mãe e bebê são encontrados mortos; outro filho de 2 anos está desaparecido

Polícia divulga imagens de suspeito
Sandra Maria de Sousa Silva, de 34 anos era cabeleireira. A polícia diz que ela foi morta a facadas na sexta-feira (22) à noite, dentro do apartamento em que morava. A filha de 8 meses estava no berço, ao lado da mãe.
A polícia divulgou na tarde desta segunda-feira (25) as primeiras imagens do principal suspeito de assassinar Sandra. Ele se apresentava como Davi Rodrigues, tem 30 anos, é mexicano, e ainda não foi encontrado. Segundo a investigação, ele usava nome falso: seu nome verdadeiro é Daniel Ospina Garcia. A polícia está pedindo à Justiça a prisão temporária dele.
Nas imagens feitas por câmeras de segurança do prédio em que morava a vítima, ele chega a um hall sozinho, às 19h38, e chama o elevador. Depois, às 19h39, reaparece no local com sacolas. Às 21h47, em outro local do prédio, o suspeito surge descendo escadas com malas (veja acima).
Na manhã desta segunda-feira (25), policiaisvoltaram ao apartamento na Rua Tabatinguera, na Liberdade, região central de São Paulo, para investigar o crime. O corpo de Sandra foi encontrado no local no domingo (24). O prédio residencial não tem porteiro.
O pai da criança, ex-companheiro de Sandra, prestou depoimento na madrugada desta segunda-feira (25) e foi liberado.
A família não tem endereço do suspeito de assassinar Sandra. A polícia tem endereços de onde ele já morou anteriormente e está fazendo buscas. O fato de ele ser estrangeiro tem tornado a busca mais difícil. Daniel foi visto pela última vez na sexta, saindo do prédio com bolsas na mão. Desde então ele não foi mais encontrado.

Denúncias de feminicídio cresceram 35% no estado de SP
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia, pode ligar para o Disque Denúncia no número 181. Não é necessário se identificar.

Compartilhe  

últimas notícias