Diário de São Paulo
Siga-nos
Incêndio

URGENTE - escola pega fogo e 36 adolescentes vão parar no hospital

Imagens mostraram o desespero dos alunos ao correr do local; assista

Chamas são vistas no IEMG, escola tradicional da Região Centro-Sul de BH - Imagem: reprodução redes sociais
Chamas são vistas no IEMG, escola tradicional da Região Centro-Sul de BH - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 22/03/2023, às 14h36


Corpo de Bombeirosfoi acionado na manhã desta quarta-feira (22) por conta de um incêndio no Instituto de Educação, escola da rede estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A escola é uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 1906. Ela tem cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio e aproximadamente 270 funcionários.

De acordo com o jornal O Tempo, o fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro andar da escola, por volta das 9h45. A unidade foi evacuada completamente às 10h10, com a ajuda de quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros, que trabalharam para acabar com as chamas.

Até o momento, 36 adolescentes, na faixa etária de 16 anos, foram atendidos e encaminhados ao Hospital Hoão XXIII. Funcionários também foram atendidos, mas até o momento não foi informado o número exato.

Todos eles inalaram fumaça, mas o quadro de saúde é estável e não é considerado grave. As pessoas não sofreram nenhuma queimadura, houve apenas mal-estar após inalação de fumaça.

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), muitas pessoas também foram atendidas em estado de choque. Professores disseram que não ouviram alarme de incêndio.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados.

Confira algumas imagens do local, por dentro e por fora:

Compartilhe  

últimas notícias