Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

URGENTE: ameaça de novo massacre em escola pública aterroriza pais e alunos

Os suspeitos estariam se inspirando no ataque que aconteceu na escola da Vila Sônia, em São Paulo

URGENTE: ameaça de novo massacre em escola pública aterroriza pais e alunos - Imagem: reprodução CM7 Brasil
URGENTE: ameaça de novo massacre em escola pública aterroriza pais e alunos - Imagem: reprodução CM7 Brasil

Vitória Tedeschi Publicado em 03/04/2023, às 14h36


Na manhã desta segunda-feira (03), pais e alunos da Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, na Zona Norte de Manaus, viveram momentos de pânico ao tomar conhecimento de um possível massacre planejado por alunos da própria instituição.

A notícia começou a circular depois que um suspeito publicou mensagens em um perfil anônimo no Instagram, afirmando que ele e mais um colega iriam matar uma professora e todos os alunos que estivessem no local.

Nas publicações, o aluno suspeito afirma que sofreu bullying e que o ataque seria uma resposta inspirada na tragédia que aconteceu em São Paulo, na escola Escola Estadual Thomazia Montoro, onde a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu ao ser esfaqueada por um aluno de 13 anos.

Confira as mensagens abaixo:

print-ameaca-novo-ataque-escola-publica-2
As ameaças à escola deixaram alunos e pais em pânico / Imagem: reprodução CM7 Brasil

De acordo com o CM7, a direção da escola, na instituição ocorre uso de drogas, sexo, brigas, e entre outras coisas.

A escola permanece fechada para que a polícia averigue a situação. Ainda não há informações sobre quem publicou os recados de massacre.

print-ameaca-novo-ataque-escola-publica-1
Assim que as ameaças foram divulgadas, a polícia foi até o local para evitar qualquer tragédia / Imagem: reprodução CM7 Brasil

Os pais desesperados pedem ajuda das autoridades para tomar atitudes na escola, pois, segundo eles, a direção da instituição não faz nada. Além disso, eles estiveram em uma delegacia próxima à escola parar registrar um boletim de ocorrência.

Confira a reportagem do CM7, que esteve no local:

Relembre a tragédia em SP:

na manhã da última segunda-feira (27), um aluno de 13 anos matou uma professora e esfaqueou pelo menos outros três educadores e um aluno, na Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica na Vila Sônia, em São Paulo.

nicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o UOL, no celular do adolescente, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.

O ataque foi registrado por câmeras de segurança da sala de aula. Nas imagens, foi possível ver o momento em que a professora é esfaqueada nas costas e na cabeça, caindo no chão em seguida. Uma correria é registrada e outro estudante chega a ser foco do ataque, conseguindo fugir.

IMAGENS FORTES: assista o momento do ataque abaixo

Compartilhe  

últimas notícias