Diário de São Paulo
Siga-nos
Massacre em Blumenau

TRISTE - professora que socorreu alunos no ataque de Blumenau sofre infarto

A docente precisou ser internada às pressas no hospital

A docente precisou ser internada às pressas no hospital - Imagem: reprodução NSC Total
A docente precisou ser internada às pressas no hospital - Imagem: reprodução NSC Total

Vitória Tedeschi Publicado em 08/04/2023, às 14h54


Uma professora de 60 anos, identificada apenas como Alaide, que presenciou o ataque a Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), sofreu um infarto e precisou ser levada às pressas ao hospital para passar por uma cirurgia, na última quinta-feira (06).

A informação foi dada por Patricia Kasburg, assessora jurídica da creche onde aconteceu a tragédia, que conversou com o jornal O Globo, e também informou que Alaide ajudou a socorrer os alunos durante os momento de terror vividos na última quarta-feira (05).

Após a internação, a professora precisou ser submetida a uma cirurgia para introduzir um cateter no coração - os médicos informaram que ela sofreu um "estresse pós-traumático muito grande", que resultou no infarto.

Apesar de ainda estar internada no hospital, pós cirurgia, felizmente, seu estado de saúde é estável.

Relembre a tragédia em Blumenau:

URGENTE! Quatro crianças são mortas em ataque a creche - Imagem: reprodução
Quatro crianças foram mortas em ataque a creche / Imagem: reprodução

Na última quarta-feira (05) uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque. Segundo informações da Polícia Militar, quatro crianças morreram e uma está gravemente ferida.

O crime aconteceu no início da manhã na creche Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, segundo informações do g1.

De acordo com a polícia, um homem invadiu a escola com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

O suspeito tem 25 anos e a identidade dele não foi divulgada pela polícia.

A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Santa Catarina já estão no local. Todas as crianças que estavam na creche já foram retiradas e entregues aos pais e responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias