Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRISTE - menino de apenas 11 anos é morto enquanto brincava em frente a casa dos tios

O caso aconteceu durante a tarde do último domingo (16)

O pequeno foi identificado, mais tarde, como sendo Eliezer Batista Altíssimo. Ele estava apenas brincando na frente do imóvel quando foi atingido - Imagem: reprodução/G1
O pequeno foi identificado, mais tarde, como sendo Eliezer Batista Altíssimo. Ele estava apenas brincando na frente do imóvel quando foi atingido - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 19/04/2023, às 17h56


Durante a tarde do último domingo (16), uma tragédia deixou toda uma família abalada. Um menininho, de apenas 11 anos de idade, morreu depois de ter levado um tiro enquanto estava brincando na frente da porta da casa dos tios.

O caso aconteceu em Catuípe, município localizado na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), apuradas pelo G1, o pequeno foi identificado, mais tarde, como sendo Eliezer Batista Altíssimo. Ele estava apenas brincando na frente do imóvel quando foi atingido pela bala da arma de fogo.

Os disparos foram efetuados por dois homens que chegaram, de repente, em uma motocicleta.

Ainda conforme explicado pela corporação ao veículo já mencionado acima, os dois bandidos, na verdade, atiraram com a intenção não de atingir o menor de idade, mas sim de matar outras três pessoas: duas mulheres, de 30 e 46 anos, e um homem, de 50 anos.

O trio estaria envolvido com o tráfico de drogas e, por isso, teria sido jurado de morte. Além do garotinho ter sido morto, os três tiveram alguns machucados e foram levados ao Hospital de Caridade de Ijuí, também no RS.

A escola onde o pequeno Eliezer estudava no sexto ano prestou suas condolências e fez homenagens ao garotinho na manhã da última segunda-feira (17). Além disso, também decretou luto oficial de três dias e ficou fechada.

O velório da criança foi realizado na Associação de Moradores do bairro Santa Fé, local onde ele morava com sua família, enquanto o sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Catuípe (RS).

Em depoimento para a TV Globo, a mãe do garotinho desabafou. "Ele só saiu pra pescar, me pediu pra pescar. Isso foi uma crueldade. Eu preciso, eu quero justiça pelo meu filho. Ele tinha o sonho de ser jogador. Foi tudo, acabou, arrancaram um pedaço de mim".

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Os agentes civis já realizaram algumas prisões relacionadas ao homicídio do jovem em Santo Ângelo, região que fica próxima ao município onde o crime aconteceu.

A corporação ainda faz diligências para encontrar os outros suspeitos do crime, que não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.

Compartilhe  

últimas notícias