Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Grande do Sul

Tragédia no RS: 38 pessoas ainda estão desaparecidas; total de mortos subiu

As cidades com mais ocorrências de mortes são Canoas, Roca Sales e Cruzeiro do Sul

Tragédia no RS: 38 pessoas ainda estão desaparecidas; total de mortos subiu - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Tragédia no RS: 38 pessoas ainda estão desaparecidas; total de mortos subiu - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 09/06/2024, às 14h02


Um boletim divulgado neste domingo (9) pela Defesa Civilrevelou que além das 173 vítimas fatais das enchentes do Rio Grande do Sul, o número de desaparecidos foi atualizado de 44 para 38. Mais de 800 pessoas ficaram feridas durante as enchentes.

De acordo com reportagem do G1, no informe anterior, divulgado em 4 de junho, eram 172 vítimas. O nome da nova vítima confirmada não foi divulgado pelo governo do estado.

Dentre as cidades atingidas, as que tiveram mais ocorrências de mortes foram Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13 óbitos) e Cruzeiro do Sul (12).

Os meteorologistas alertam que, apesar de uma ligeira melhora nas condições climáticas, o risco de novas chuvas fortes ainda persiste. As autoridades recomendam que a população se mantenha informada e siga as orientações das equipes de emergência.

Enquanto isso, o governo estadual já iniciou os trabalhos de recuperação das áreas mais afetadas. Infraestruturas críticas, como pontes e estradas, estão sendo reparadas para restabelecer a circulação e permitir o acesso das equipes de resgate. Além disso, medidas preventivas estão sendo estudadas para evitar que desastres dessa magnitude voltem a ocorrer no futuro.

Compartilhe  

últimas notícias